Como funciona as inscrições para o Sisu


Atualizada em 13 de Outubro, 2021

Tire as suas dúvidas sobre o Como funciona as inscrições para o Sisu 2021.

Inscrições

1 - Quem pode se inscrever no Sisu 2°/2021?

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2020, tenham obtido na redação nota que não seja zero e não estejam na situação descrita no Edital do Enem 2020.

É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas e/ou médias mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá mensagem com esta informação.

2 - O candidato que participou do Sisu em etapas anteriores e foi selecionado pode concorrer nesta edição?

Sim, caso tenha feito o Enem de 2020.

3 - O candidato matriculado em instituição de educação superior pode concorrer no processo seletivo desta edição do Sisu?

Sim, caso tenha feito o Enem de 2020. Mas o estudante de graduação não pode ocupar duas vagas simultaneamente em instituições públicas de educação superior, conforme estabelece a Lei nº 1089, de 11 de novembro de 2009.

4 - Como é feita a inscrição no Sisu?

Agora o acesso ao sistema de inscrição do Sisu ocorrerá por meio do Login Único do governo federal, mediante uma conta gov.br. Se você ainda não possui uma conta gov.br, clique aqui para criar sua conta. Caso já possua conta cadastrada, digite seu CPF e senha. Caso o candidato não se lembre da senha de sua conta gov.br, é possível recuperá-la na página clicando aqui.

5 - É cobrada alguma taxa para a realização da inscrição?

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, na página do Sisu, sem a cobrança de taxas.

6 - Qual o período de inscrição no Sisu?

O Sisu estará disponível para inscrição nas datas divulgadas em Cronograma. Durante este período, o sistema estará aberto de forma ininterrupta. Todos os horários considerados são referentes ao horário oficial de Brasília.

7 - Quais os documentos necessários para fazer a inscrição no Sisu?

Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa concluir seu login clicando no botão “Entrar com gov.br” disponível na página do Sisu.

É necessário, no entanto, que o candidato esteja atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Essa informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

8 - O candidato pode imprimir o comprovante de sua inscrição?

Sim. Ao finalizar a inscrição, o sistema possibilita ao candidato imprimir seu comprovante.

9 - O candidato pode modificar as opções depois de concluída a inscrição?

Sim. É permitido ao candidato, durante o período de inscrição, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Apenas será considerada válida a última inscrição confirmada.

Fonte: https://sisu.mec.gov.br/

Você acredita que o gabarito esteja incorreto? Avise para a gente | Email ou WhatsApp



.