Certificações em Marketing Digital


Atualizada em 04 de Setembro, 2021

Atualmente o University Rock Contente dispõe de 6 certificações gratuitas na área de marketing digital.

Cursos Gratuitos Com Certificado

1. Copywriting

2hrs 54min

O Copywriting é uma técnica muito poderosa na publicidade. Nos últimos anos, vem ganhando cada vez mais força também na comunicação digital — principalmente na oferta de produtos e serviços digitais. Vamos abordar desde o conceito dessa técnica, passando por exemplos e boas práticas para redigir um conteúdo que converte e é irresistível. Neste curso, você aprenderá a utilizar o copywriting para potencializar o engajamento em blog posts e materiais de conversão, e na conquista de resultados no marketing de conteúdo, explorando técnicas do jornalismo.

Este curso é para quem quer se capaz de:

Compreender o conceito de Copywriting, por meio de exemplos, e suas aplicações práticas na redação publicitária;

Aplicar os principais recursos do Copywriting, como os gatilhos mentais e outras técnicas de escrita persuasiva;

Utilizar o Copywriting no marketing de conteúdo e empregar essa técnica em diversos formatos de texto;

Implementar técnicas jornalísticas para apuração de informações e levantamento de dados no Copywriting;

Entender quais são as habilidades e o perfil profissional para atuar como Copywriter;

Montar o seu portfólio como Copywriter e elaborar uma proposta de trabalho vencedora para potenciais clientes.

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2. Wordpress na Prática

0hrs 44min

O WordPress pode ser usado de várias maneiras, desde a sites simples a modelos para e commerce. A plataforma é feita com um código de alta qualidade facilitando para que o Google e outros mecanismos de pesquisa identifiquem o conteúdo feito pela ferramenta. A melhor parte do WordPress é que ele é fácil de usar e flexível o suficiente para criar diferentes tipos de sites . Essa é a principal razão pela qual o WordPress cresceu tanto em popularidade na internet. Neste curso, você aprenderá como usar o CMS mais utilizado por profissionais de marketing em todo o mundo e como transformá-lo em uma máquina de gerar leads.

Este curso é para quem quer se capaz de:

Instalar o Wordpress e criar um blog/site funcional, bonito e responsivo;

Entender e utilizar os principais recursos do Wordpress;

Criar páginas, posts e menus personalizados;

Usar corretamente categorias e tags de postagens;

Configurar o Wordpress para obter melhores resultados em SEO;

Encontrar e instalar plugins e temas;

Prever e evitar erros comuns.

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3. Revisão de Conteúdo para Web

1hrs 48min

Para que seu blog ou site alcance bons resultados, os conteúdos precisam estar bem escritos. Fazer a revisão gramatical e de aspectos como adequação à pauta e à persona é imprescindível para garantir a qualidade dos textos. Neste curso, você vai aprender como fazer a revisão completa de conteúdo digitais, desde a análise das especificidades da persona, passando pela gramática e finalizando com as melhores práticas para dar feedbacks a redatores.

Este curso é para quem quer se capaz de:

Atuar como copidesque para conteúdos digitais;

Verificar se um texto está adequado à sua pauta e à persona;

Certificar se a escrita segue as normas gramaticais relacionadas à colocação pronominal, regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, futuro do indicativo, uso da vírgula e da crase;

Conferir se um texto adota as principais mudanças que constam no novo acordo ortográfico;

Utilizar boas práticas para melhorar a escaneabilidade dos conteúdos; avaliar e dar feedbacks de conteúdos digitais.

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4. Inbound Marketing

5hrs 2min

Inbound Marketing é toda estratégia de marketing digital com o objetivo de atrair o interesse das pessoas, podendo ser chamado também de “marketing de atração”. A ideia é atrair seu potencial cliente por meio de conteúdo relevante, que gere valor para ele, no momento certo. Ele virá até você em busca da solução do problema que tem em mente, podendo adquirir o seu produto e se tornar um cliente fiel promotor da sua marca se tiver uma boa experiência. Como a acessibilidade à internet é maior a cada dia, grande parte do seu público já está conectado e existe uma grande oportunidade para atrair, impactar e engajar essas pessoas de forma positiva com o Inbound Marketing.

Neste curso, você aprenderá como fazer seu potencial cliente que já está na internet (e procurando pela solução que sua empresa oferece!) encontrar sua marca, educá-los para tomarem uma decisão de compra e torná-los promotores do seu negócio.

Este curso é para quem quer se capaz de:

Aplicar a metodologia de inbound marketing para gerar mais vendas;

estruturar uma estratégia de inbound marketing considerando a persona do negócio e sua jornada de compra;

Produzir conteúdos que sejam relevantes para os potenciais clientes;

Entender como criar um blog e utilizar técnicas de Search Engine Optimization (SEO) e estratégias de social media para atrair clientes;

Utilizar calls-to-action (CTAs) e landing pages para aumentar o engajamento e a conversão de conteúdos digitais;

Planejar um fluxo de nutrição de leads utilizando email marketing;

Implementar a metodologia de vendarketing para que os times de marketing e vendas atuem de maneira alinhada e com maior eficiência;

Adotar o modelo Inside Sales para usar os recursos tecnológicos a seu favor, reduzindo custos e aumentando a produtividade do time de vendas;

Compreender a importância do Customer Success para desenvolver uma cultura centrada no cliente em seu negócio ou empresa.

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5. Produção de Conteúdo para Web

2hrs 34min

Produzir conteúdo escrito para a web requer habilidades que muito se diferem dos formatos de conteúdo offline. Criar textos para uma estratégia de marketing de conteúdo exige conhecimentos específicos de escaneabilidade, copywriting, pesquisa de palavras-chave, entre outros. Neste curso, você irá aprender as habilidades necessárias para produzir conteúdos incríveis para web.

Junte-se a mais de 30.000 alunos que já conquistaram a certificação deste curso e potencialize suas oportunidades de trabalho e crescimento profissional na área de marketing digital!

Este curso é para quem quer se capaz de:

planejar e produzir conteúdos para a web, como blog posts e ebooks (livros digitais), que sejam adequados para uma estratégia de marketing de conteúdo;

aplicar boas práticas jornalísticas na produção de conteúdo digital;

escrever conteúdos que estejam alinhados à persona do negócio; usar palavras-chave long tail e head tail para desenvolver textos que possam rankear bem nos mecanismos de busca da web;

criar conteúdos com títulos atraentes para gerar mais tráfego para seu site; utilizar a técnica de copidesque para garantir a qualidade dos textos elaborados.

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6. Marketing de Conteúdo

3hrs 29min

O Marketing de Conteúdo é uma maneira de engajar com seu público-alvo e crescer sua rede de clientes e potenciais clientes por meio da criação de conteúdo relevante e valioso, atraindo, envolvendo e gerando valor para as pessoas de modo a criar uma percepção positiva da sua marca e assim gerar mais negócios. Não é à toa que 70% das organizações já investem em marketing de conteúdo atualmente.

Neste curso, você aprenderá os conceitos fundamentais sobre marketing de conteúdo, estratégia que possibilitou à Rock Content conquistar 3 milhões de visitas mensais nos seus blogs em menos de 6 anos, mais de 1 500 clientes, 50 000 leads por mês e até mesmo criar um post que gerou mais de 2 milhões de reais.

Este curso é para quem quer ser capaz de:

definir objetivos e Key Performance Indicators (KPIs) para uma estratégia de marketing de conteúdo;

estruturar o público-alvo e a persona para o seu negócio;

determinar os melhores canais e formatos de conteúdo para sua persona;

escolher o servidor, o Content Management System (CMS), temas e ajustar outros detalhes técnicos para começar um blog corporativo;

implementar boas práticas para produzir conteúdos de qualidade em seu blog;

aplicar alguns dos principais fatores de Search Engine Optimization (SEO) On page e

Off page para rankear bem nos mecanismos de busca;

otimizar a produção e a divulgação de conteúdos nas redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube);

utilizar as melhores práticas para construir listas de emails, fazer o disparo de emails e qualificar os leads;

estabelecer as métricas mais adequadas para acompanhar os resultados de estratégias de email marketing;

construir um funil de vendas para o seu negócio;

aplicar a metodologia de vendarketing nos times de marketing e vendas para potencializar o processo de aquisição de clientes.

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